EM COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DA REDE DE ESCOLAS MENINOS DA VILA, SANTOS FC REALIZA WORKSHOP DE RELANÇAMENTO DO PROJETO

A rede de Escolas Meninos da Vila completa 20 anos em 2023, e aproveitando a data comemorativa, o Santos FC aproveitou para relançar o projeto no Workshop entre as escolas realizado na manhã deste sábado (15), no salão Vidal Behor Sion, na Vila Belmiro.

Com a presença do vice-presidente José Carlos de Oliveira e do coordenador esportivo, Paulo Roberto Falcão, foram apresentados os novos e futuros projetos, alteração na identidade visual, mudanças importantes que foram realizadas beneficiando as escolas, além do novo site e as novas redes sociais das Escolas Meninos da Vila.

Conhecido mundialmente em revelar grandes atletas, o intuito do Clube é cada vez mais investir nas escolas, gerando novos atletas de todas as partes do Brasil e do mundo. O zagueiro Kaiky, atualmente no Almeria-ESP, e os atacantes Marcos Leonardo e Ângelo, são os últimos exemplos de jogadores oriundos da rede de Escolas Meninos da Vila.

O vice-presidente José Carlos de Oliveira também falou para os presentes (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

 

Paulo Roberto Falcão falou sobre sua experiência no futebol, e comentou sobre a importância dessa dinâmica: “Essa interação é muito boa. Eles estão trabalhando com sonhos, todos esses meninos sonham em ser jogador profissional e jogar no Santos. E enfatizei para eles a importância também do lado emocional e dos estudos. Os estudos formam o cidadão e é algo que levarão para para o resto de suas vidas”, disse.

Paulo Roberto Falcão enfatizou a importância do emocional (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A primeira escola licenciada foi justamente a escola da cidade de Santos. Em julho de 2003, há exatos 20 anos, Márcio Alexandre Rodrigues Fernandes, coordenador e professor da escola, deu início ao projeto, e comentou sobre sua longa experiência aos presentes: “Eu já trabalhava com escolas de futebol, e quando fiquei sabendo que o Santos iria lançar esse projeto, eu entrei em contato com os gestores da época e já fizemos o contrato. A marca do Santos é conhecida mundialmente, e nossos atletas irem para a base santista foi algo natural, e graças a Deus nosso trabalho já vem dando fruto”, completou Márcio.